Sobre a Autora


Heloiza Rodrigues
BIÓLOGA COM MESTRADO EM FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DE PLANTAS | USP
Com 25 anos de experiência, a paisagista alia seus conhecimentos científicos ao know how adquirido em consultorias de manutenções de jardins, possibilitando

Nossas redes


Saiba como transformar seu quintal no JARDIM dos seus sonhos


02_aline

Você sabia que é possível transformar um quintal sem graça e uso no jardim de seus sonhos?

Você já imaginou ter um jardim com ambientes que aproximam a sua família e seus amigos para que todos possam desfrutar dos benefícios que só o contato com a natureza pode oferecer?

Pois foi exatamente isto que a equipe da A Prima Plantarum crio para um casal com um filho pequeno para um quintal sem uso e com diferentes desníveis de uma residência em um condomínio.

Terreno antes da implantação.
Terreno antes da implantação.

Várias opções de lazer foram criadas através do Projeto de Paisagismo para esta residência a começar pela piscina que aproveitando o declive existente em um canto do terreno, passou a ser o centro das atenções deste jardim.

Com SPA e cascata e revestida de pastilhas de vidro, a piscina em design orgânico é contornada com deck de madeira que recobre a sua borda. Para valorizar ainda mais a piscina o muro existente depois de refeito foi revestido com pedra goiana amarela natural e recebeu iluminação com LED destacando a cascata.

Ao lado do deck, o porcelanato antiderrapante delimita as áreas proporcionando maiores opções de lazer.

Para o mobiliário junto à piscina foram utilizadas espreguiçadeiras de fibra sintética e pés de alumínio e na área mais próxima ao living, sofá e poltronas de madeira ampliam a área de convivência.  Já a mesa ao lado da piscina dá apoio para os lanches ao ar livre.

Uma preocupação do casal já quando adquiriram o imóvel era com relação ao talude junto ao muro lateral que impossibilitava o uso daquela área do quintal. Para tornar esta área em um uso interessante a equipe da A Prima Plantarum criou floreiras escalonadas que recebeu vegetação específica para áreas de meia sombra, como Monstera deliciosa, Alpinia zerumbet ‘variegata’, Spathiphyllum wallisii, Asparagus densiflorus ‘Myersii’ e Alpinia purpurata.

Junto às floreiras, o fogo de chão à lenha com banco de madeira com pés vazados tornou-se um local charmoso para conversas agradáveis em dias frios.

Para o playground que já possuíam, foi criada uma área com piso emborrachado que permite a circulação das crianças com segurança nas brincadeiras. Ao seu lado, uma pérgula em madeira com piso em granilha e mobiliário em madeira cria um lounge para reunir a família. A vegetação é composta de Eugenia matosa, Ophiopogum jaburan, Mirthus comunis, Arundina bambusifolia e Phormium tenax ‘atropurpureum’.

Foto-2B2

noite05 (2) noite01

 01

Foto-2B3

 03_aline

Foto-2B4

 Foto-2B6

Foto-2B7

botao  orçamento


Heloiza Rodrigues - 03/02/2017
error: Direitos Reservados - Prima Plantarum