Sobre a Autora


Heloiza Rodrigues
BIÓLOGA COM MESTRADO EM FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DE PLANTAS | USP
Com 25 anos de experiência, a paisagista alia seus conhecimentos científicos ao know how adquirido em consultorias de manutenções de jardins, possibilitando

Nossas redes


Como anda sua Consciência Ecológica?!


Foto-2B01

Para um casal com acentuada consciência ecológica e que deseja ter acesso a alimentos orgânicos plantados na horta de sua casa, a equipe da A Prima Plantarum criou um projeto que atendeu a cada um dos pedidos do cliente.

Para a área de lazer, dando continuidade à pérgula criada pela arquiteta, foi desenvolvido um ambiente externo onde um painel de madeira ripada, com uma treliça sobreposta que recebeu a trepadeira Senecio mikanioides, faz fundo e dá aconchego ao fogo e chão utilizado nas noites frias de inverno.

Parte do jardim desta área será sobre a laje da cisterna e será implantado com um substrato de alta tecnologia que tem um sobrepeso saturado de apenas 85 Kg/m², com 10 cm de profundidade, o que permite o plantio de um gramado com pisoteio igual a um jardim sobre solo.

 

1

 

Ao fundo, um banco em estilo balinês convida a uma leitura à sombra de uma jabuticabeira.
 
Foto-2B03

 

A composteira localizada ao lado do canil foi cercada com dormentes e possui dois compartimentos que permitem que a compostagem pronta seja utilizada, enquanto a outra esta ainda em preparação.

Foto-2B05

O charmoso herbário foi criado com floreiras escalonadas e é revestido com o mesmo tijolo à vista utilizado na casa.

Foto-2B06

 

Para a criação deste jardim houve também o cuidado na especificação das espécies ornamentais para que haja sempre uma planta de destaque florescendo nas datas dos aniversários da família:

Janeiro – Bougainvillea glabra (bougainvillea)

Setembro – Wisteria sinensis (glicínia)

Julho – Prunus campanulata (cerejeita japonesa)

Foto-2B07

 

botao especialista

 


Heloiza Rodrigues - 26/03/2015
error: Direitos Reservados - Prima Plantarum