Sobre a Autora


Heloiza Rodrigues
BIÓLOGA COM MESTRADO EM FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DE PLANTAS | USP
Com 25 anos de experiência, a paisagista alia seus conhecimentos científicos ao know how adquirido em consultorias de manutenções de jardins, possibilitando

Nossas redes


Que sensações você quer passar ao seu cliente?


FOTOGE~4

Em um projeto composto de três diferentes ambientes, a equipe da A Prima Plantarum utilizou vários elementos e materiais para dar personalidade e reforçar o conceito definido para o jardim.
  
Escritório de Advocacia| Paisagismo A Prima Plantarum

Para a entrada do escritório foram utilizadas formas geométricas em canteiros e em um espelho d´água revestido com pastilhas de vidro pretas, com três pontos de jatos d´água que trazem o agradável som da água em movimento. Uma prancha de deck forma o caminho de entrada por sobre o espelho d´água e é complementado com os bambus mossôs (Phyllostachis pubescens) que formam um arco sobre o deck. As espécies ornamentais foram especificadas levando-se em conta suas textura, cor das folhas e flores e os perfumes, sempre procurando a harmonia com o conceito proposto.

Detalhe da fonte e espelho d’água | Paisagismo A Prima Plantarum
 
Espelho d’água e deck , demarcando o acesso ao edifício de advocacia | Paisagismo A Prima Plantarum

Em outro ambiente, que se tem a visão das salas internas foi proposto um jardim mais natural e orgânico, onde foram priorizadas as flores brancas e lilás, além do perfume das lavandas e gardênias.

 

Caminhos e diferentes texturas | Projeto de Paisagismo A Prima Plantarum

O terceiro ambiente, uma sacada para receber clientes e amigos, necessitou de um cuidado especial: com a sua proximidade com o muro vizinho seria necessária uma solução que proporcionasse privacidade sem, no entanto, interferir na luminosidade e ventilação em ambos os lados.

Sacada do escritório: Painéis de madeira, floreiras, mobiliário, vegetação e paginação de piso| Paisagismo A Prima Plantarum

Para se conseguir este resultado foram propostos três painéis de madeira ripadas com espaçamento entre as madeiras, onde foram colocadas placas de fibra de coco com bromélias, e entre eles dois vasos com Pleomele reflexa `variegata`.  Com a mesma madeira ripada dos painéis foram criadas as floreiras que receberam lavandas e jasmins e o guarda corpo, que contorna toda a sacada.

   Assista o vídeo e confira todos os detalhes!

 
Para saber mais, acesse nosso CANAL NO YOUTUBE!

botao contato


Heloiza Rodrigues - 23/06/2014
error: Direitos Reservados - Prima Plantarum