Sobre a Autora


Heloiza Rodrigues
BIÓLOGA COM MESTRADO EM FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DE PLANTAS | USP
Com 25 anos de experiência, a paisagista alia seus conhecimentos científicos ao know how adquirido em consultorias de manutenções de jardins, possibilitando

Nossas redes


Este projeto virou CAPA de REVISTA!


revista

Esta cobertura com varanda em 360° e 170 m² de área, com vista para a Serra do Mar, de propriedade de um casal com filhos casados foi entregue pela construtora com uma piscina de fibra de vidro e um deck que não condizia com o perfil dos proprietários.

3

A primeira providência, então, foi criarmos uma nova área de convivência, integrando as estruturas arquitetônicas existentes. A piscina de fibra de vidro foi retirada e em seu lugar criamos uma piscina de alvenaria revestida com pastilhas de vidro azuis e que recebeu iluminação em LED subaquático. Com o primeiro degrau mais largo, foi possível termos um pequeno deck molhado.

Foto Gerson Lima 026

Foto Gerson Lima 010

Esta piscina foi contornada com o novo deck, em madeira antiderrapante, que integrou as estruturas laterais onde foram criados, de um lado um gazebo, todo fechado em vidro e de outro um solário.

No deck, criamos floreiras embutidas que receberam plantas de várias espécies e para valorizar ainda mais utilizamos iluminação direcionada em LED e nas palmeiras o filtro âmbar deu um toque especial.

Foto Gerson Lima 043

Algo que achei muito estranho, já na primeira visita foi que o deck antigo parecia uma caixa alta de madeira. Para tirar esta impressão, criamos na frente do novo deck algumas floreiras que além de disfarçar a altura do deck, também proporcionou a presença de flores com tons, texturas e perfume ao ambiente. Confortáveis espreguiçadeiras convidam ao relaxamento e completam este ambiente.

Foto Gerson Lima 050

No gazebo foi possível o uso de mobiliário de fibra natural com objetos de decoração de varandas cobertas. Grandes vasos vietnamitas com Phoenix robelinii e iluminação dão aconchego ao ambiente. Já no solarium as espreguiçadeiras escolhidas são de metal e fibra sintética e a vegetação escolhida tinha como função dar privacidade ao solario.

Foto Gerson Lima 001

Foto Gerson Lima 051

Criamos outros ambientes na cobertura, como a área para refeições externas com mesa de madeira e protegido por um grande toldo listado.

Foto Gerson Lima 006

Em outros locais da cobertura utilizamos vasos de texturas diferentes como os que receberam as alfazemas, as Photinias e as Neomaricas, mas sempre respeitando a harmonia entre os estilos.

5

Foto Gerson Lima 012

Uma surpresa especial para quem frequenta esta cobertura é o charmoso e funcional herbário que criamos, feito da mesma madeira ripada do deck.  Nele plantamos ervas e temperos especiais, como o alecrim rasteiro, orégano e hortelã variegata, sálvia limão e salsa crespa.  Tudo cultivado de forma orgânica e sempre frescos para as deliciosas receitas presentes nas frequentes festas que acontecem nesta cobertura.

4

botao  orçamento


Heloiza Rodrigues - 14/06/2017
error: Direitos Reservados - Prima Plantarum