Sobre a Autora


Heloiza Rodrigues
BIÓLOGA COM MESTRADO EM FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DE PLANTAS | USP
Com 25 anos de experiência, a paisagista alia seus conhecimentos científicos ao know how adquirido em consultorias de manutenções de jardins, possibilitando

Nossas redes


Como usar o paisagismo para aumentar as vendas de um empreendimento


Área externa de condomínio residencial | Projeto A Prima Plantarum.

Quando falamos sobre a importância de um projeto de paisagismo para um empreendimento imobiliário não estamos abordando apenas a questão estética, já que é inquestionável que um belo jardim proporciona a valorização do empreendimento, mas há outros benefícios que irão alavancar as vendas e é sobre eles a nossa conversa hoje.

Segundo estudos da neurociência, e que já é de conhecimento comum, as decisões de compra são feitas muito mais por emoção do que pela razão. A escolha por se comprar um determinado imóvel em detrimento de outro é feita pela parte do cérebro que comanda as emoções, ou seja, pelo cérebro límbico e não pelo cérebro racional, chamado de neocórtex. Então, para que um empreendimento possa se destacar entre tantos outros que estão à venda, ele deve atingir as emoções do futuro comprador e isto não é feito apenas por uma descrição da metragem da casa ou apartamento ou da quantidade de quartos e suítes que ele possui. É necessário ir muito mais além, para oferecer ao cliente opções que o diferencie dos seus concorrentes.

Área de lazer de condomínio residencial | Projeto A Prima Plantarum
 
 Desta forma o prazer e os benefícios de se estar em contato com a natureza pode e deve ser amplamente utilizado pelo marketing do empreendimento, em todo seu material de divulgação através de citações simples e diretas, como:
 
“Para você que gosta de praticar esportes ou fazer caminhadas, o (nome do empreendimento) possui quadra de esportes, piscina e pista de cooper, com uma vegetação especialmente escolhida para cada um dos ambientes.”
 
“Você já imaginou o prazer que você, sua família e seus amigos podem sentir desfrutando seus momentos de lazer junto à natureza no jardim do (nome do empreendimento).”
 
“Já imaginou quantas boas lembranças seus filhos terão quando crescerem ao lembrarem-se dos momentos alegres de recreação que passaram no play ground do (nome do empreendimento)? Ou então as lembranças que terão das noites de inverno que passaram com os amigos, quando adolescentes, ao redor de um fogo de chão, onde cantaram e tocaram violão?”
 

Espaço Teen de condomínio residencial | Projeto A Prima Plantarum
Para que sua construtora ou incorporadora possa atingir estes benefícios, ela precisa contratar um profissional em quem possa realmente confiar e com quem possa estabelecer um diálogo aberto tanto em relação às expectativas que tem com o projeto de paisagismo como também em relação ao investimento que será feito para atingir os resultados esperados.
 
Também é necessário que o escritório de paisagismo a ser contratado forneça-lhe um projeto executivo de alto nível de detalhamento, o que facilitará os trabalhos no canteiro de obras e evitará desperdícios de tempo e mão de obra com desnecessários retrabalhos.
 
O paisagista contratado deverá estar familiarizado com a cultura da cidade, conhecendo os hábitos e valores de consumo de seus habitantes, os quais, na maioria das vezes, desconhece grifes na área de paisagismo. Também é imprescindível que o profissional esteja capacitado para especificar a vegetação que esteja de acordo com o gosto do público alvo do empreendimento bem como com as condições climáticas do local onde ele será construído.
 
 São realmente inúmeros os benefícios que um projeto de paisagismo agrega a um empreendimento imobiliário e a contratação de um profissional para criar o jardim  de seu empreendimento não é mais uma questão de opção, mas de uma necessidade.
 
Playground de condomínio Residencial | Projeto A Prima Plantarum

botao  orçamento


Heloiza Rodrigues - 30/03/2016
error: Direitos Reservados - Prima Plantarum